segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DISCURSO DE HENRIQUE ALVES

No primeiro discurso como presidente, Alves disse que, após onze mandatos consecutivos como deputado federal, se sente plenamente maduro para assumir o cargo. Já votei e elegi 15 presidentes e sei que hoje chego aqui pela história, pelo meu trabalho e pelo meu compromisso com o Parlamento, destacou.
Ele reconheceu, contudo, a força do acordo entre as duas legendas. Entendo que chego aqui muito mais por respeitar a regra democrática da proporcionalidade e o compromisso ético da palavra empenhada, admitiu.
No discurso, o deputado também lembrou seu pai, o ex-deputado, ex-ministro e ex-governador do Rio Grande do Norte, Aluízio Alves (falecido em 2006), que chegou a ser cassado pela ditadura militar e o inspirou a ingressar na política aos 22 anos de idade. Talvez muitos não saibam, mas minha família foi a mais cassada pela ditadura militar, disse. Eu sei o que eu tive que viver e o medo que tive que enfrentar para chegar aqui inteiro, acrescentou emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A MINHA TERRA POTIGUAR E ESPECIALMENTE A CIDADE DE MOSSORÓ

Minha lista de blogs